Depois de ser invadida no fim de semana, o Centro de Educação Infantil (CEI) Batista Central que funciona em convênio com entre a Prefeitura Municipal e a Igreja Batista, a Secretaria ia Municipal de Educação de Anápolis, informou, nessa terça-feira (19), que nos próximos dias a unidade receberá um novo estoque de carnes para a merenda escolar da instituição.
O depósito que guardava o produto foi invadido nesse final de semana e cerca de 40 kg de carne foi furtado. O alimento estava em uma câmara fria em um depósito que fica em um anexo da Igreja Batista.
Segundo a Secretaria, os ladrões não entraram na unidade de ensino, mas furtaram o alimento que estava armazenado no anexo da igreja, que fica ao lado do CEI.
A pasta afirmou ainda que a escola não será prejudicada, e que o furto da carne não vai interferir na alimentação das crianças. Ressaltou ainda que todas as unidades CEI possuem monitoramento de segurança e patrulha escolar.
O furto
A Policia Militar foi acionada na escola, após o segurança perceber uma movimentação suspeita e verificar que o freezer que armazenava cerca de 40 kg de carne da merenda escola havia sumido. De acordo com a polícia, não havia indícios de que o local havia sido arrombado e nenhum outro móvel ou equipa