Um comunicado emitido nesta segunda-feira (4/7), pela Secretaria de Estado da Comunicação, confirma que o governador Ronaldo Caiado fechou agenda de compromissos oficiais neste início de semana. A suspensão das atividades ocorre um dia após a morte de seu filho, Ronaldo Ramos Caiado Filho.
Ronaldo Filho, que tinha 40 anos, foi encontrado morto no domingo (3) em uma fazenda da família no município de Nova Crixás. A causa da morte não foi informada. O velório foi realizado na noite de domingo, no Cemitério Vale do Cerrado, com a presença de familiares, amigos e políticos. Na sequência, o corpo passou pelo processo de cremação.
Em razão da morte do filho do governador, as bandeiras na Praça Cívica amanheceram arriadas a meio mastro nesta segunda-feira (4). E um decreto de luto oficial por três dias foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado na noite de domingo.
A Assembleia Legislativa também decretou luto de três dias e suspendeu as atividades de hoje na Comissão de Finanças e no plenário da Casa. O luto oficial se estende à Prefeitura de Goiânia e à Câmara Municipal de Vereadores.