A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, registrou 2.472 atendimentos de fiscalização de trânsito no mês de junho. Dados constam em relatório divulgado pela pasta nesta segunda-feira (04/07), e mostram aumento de 66,12%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o Diretor de Fiscalização de Trânsito, Henrique Addad, os números se devem ao retorno dos eventos presenciais, o que demandou apoio dos agentes. “Além de ser um período tradicional de festas juninas, tivemos o feriado de Corpus Christi, cujas celebrações demandaram deslocamento para vários pontos da cidade que necessitavam de fechamento da via”, explica.
As corridas de rua, inseridas nos eventos esportivos presenciais que retornaram após dois anos de suspensão pela pandemia, também exigiram intervenções para garantir a segurança viária dos atletas. O conjunto de fatores levou ao número superior de atendimentos efetuados em junho de 2021, que foi de 1.488.
Após o aumento da demanda, a expectativa é de que o número seja reduzido devido às férias de julho. Contudo, Henrique Addad explica que, apesar disso, “as partidas de futebol continuam, então, os agentes sempre são acionados pelo clubes para intervenções nas proximidades dos estádios”.