Quem passou pela Avenida T-10 na manhã desta quarta-feira (7/12) notou uma movimentação diferente em uma das áreas mais densas da capital goiana. É que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) esteve no Goiânia Shopping, onde interditou as proximidades da região e realizou um simulado operacional de incêndio, numa situação hipotética provocada por um super aquecimento do sistema de ar condicionado das salas de cinema do local.
Com a presença de 40 pessoas, e até de uma criança, a corporação simulou um procedimento de desocupação imediata do shopping, por meio das saídas comuns e também pelo teto da edificação. Houve, ainda, a busca por vítimas desaparecidas em meio aos escombros decorrentes da suposta explosão no estacionamento – etapa que teve a participação dos cães farejadores do CBMGO.
Segundo o tenente-coronel Fernando Caramaschi, a simulação é importante para treinar lojistas e funcionários para uma eventual necessidade de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança para todos.