Menores infratores internados no CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis, receberam na última quarta-feira (7), certificados de cursos profissionalizantes, durante o evento de apresentação dos resultados do Sistema Socioeducativo do ano de 2022.
As atividades socioeducativas aos internos da instituição são feitas por meio de parceria com o Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Centro-Oeste. A sócia e fundadora do grupo empresarial, Maria Fernanda Bessa Matos, participou do evento.
“Esse foi um ano importante, de muitas conquistas para os menores infratores. Tudo começou com Cursos Ministrados pelo Senai de Estamparia e Bordado em nossa indústria dentro do CASE de Anápolis. Sabemos da importância do projeto, pois nós, do Grupo Sallo, estamos convictos que o trabalho é um dos agentes transformadores. Sem dúvida, é uma oportunidade única na vida desses menores para que possam voltar para a sociedade com uma formação comprovada em carteira, não voltando ao crime. Independente dos obstáculos, que não são poucos, seguiremos apoiando esses jovens para que possam ter a oportunidade de reescrever suas histórias.
Segundo Fernanda, o Grupo Sallo firmou um compromisso de vaga garantida na empresa aos internos que se destacarem nas atividades, assim que cumprirem a pena socioeducativa”. A empresária celebrou a assinatura do contrato que permitirá que os menores infratores sejam contratados como carteira assinada e não mais como menor aprendiz.
O Grupo Sallo desenvolve o Projeto Heliponto com os menores infratores desde 2019 graças à parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, SENAI e, principalmente, a participação atuante do Dr. Carlos José Limongi Sterze, Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis, na execução da política pública de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de internação e semiliberdade, considerado modelo nacional.