Após a prisão de um suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Morrinhos, foram realizadas diligências complementares na cidade de Goiânia. As equipes então encontraram um arsenal em um apartamento no Jardim Goiás.
Os policiais apreenderam um fuzil, munições, várias granadas originais e todo um aparato utilizado para o manuseio do armamento. Segundo a PMGO, o aparato é tipicamente utilizado em eventos criminosos de grandes proporções, como roubos a banco.
A ação culminou com a detenção de um casal, e a apreensão de todo o material citado. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram realizados os demais procedimentos.
Entre os materiais apreendidos estavam um fuzil .556×45 sem marca e numeração; 685 munições calibre .40mm; 170 munições calibre .9mm; 120 munições calibre .556mm; 58 munições calibre .45mm; 24 munições de calibre .500mm S&W; 06 munições de calibre .22mm magnum e diversos carregadores.