O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), afirma estar otimista com a viagem do governador Ronaldo Caiado (UB) à Inglaterra para participar do Lide Brazil Conference, evento que visa debater políticas públicas para a economia, desenvolvimento social, meio ambiente e agronegócio. Primeira licença para viagens desde quando assumiu o primeiro mandato.
Daniel Vilela assumiu interinamente o Governo de Goiás durante a ausência de Caiado. “Vamos seguir as recomendações e as decisões da melhor forma. O Estado continuará acelerado. Com toda tranquilidade, o governador poderá apresentar para o mundo e aos investidores as potencialidades do Estado de Goiás”, declarou o vice-governador.
Ao transferir a gestão do Estado para Daniel Vilela, Caiado disse que “Goiás estará em boas mãos”. “O vice-governador vai comandar de forma firme durante estes dias”, pontuou.
Sobre a conferência
Conforme adiantado pelo jornal A Redação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), viaja à Inglaterra para participar de uma conferência que visa tratar e debater soluções para a economia, o desenvolvimento social, o meio ambiente e também o agronegócio. O Lide Brazil Conference ocorrerá nesta quinta-feira (20/4) e também sexta-feira (21), em Londres. Com a viagem iniciada na tarde desta terça-feira (18), o chefe do Executivo estadual transmitiu interinamente o comando do Governo de Goiás ao vice-governador Daniel Vilela.
Na conferência, Caiado fala no Painel 2 e abordará sobre o tema “Fatores de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil: perspectivas de ambiente de negócio e confiança de investidores”. O debate, a ser realizado nesta quinta-feira (20) será mediado pelo jornalista Michael Stott, editor do Financial Times para a América Latina.
Entre os convidados para a conferência estão as ministras Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); ministro Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Dentre os governadores, também estarão Tarcísio de Freitas (SP), Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ) e Renato Casagrande (ES). Participam ainda os economistas Henrique Meireles e Joaquim Levi, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney. O evento é organizado pelo empresário e ex-governador de São Paulo, João Dória.