A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Goiás (Denarc/PCGO) apreenderam, na última sexta (5/5), 78 quilos de cocaína em uma casa na Vila Mutirão, em Goiânia. A droga é avaliada em R$10 milhões, segundo os agentes policiais. Duas pessoas foram presas e autuadas por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o material ilícito fazia parte de um esquema de tráfico usando transportadoras. A droga estava escondida em móveis e eletrodomésticos, e era transportada sem o conhecimento de funcionários das empresas.
Os policiais passaram a monitorar a sede de uma transportadora após tomarem conhecimento da chegada de uma carga suspeita na capital. Na sexta, os agentes conseguiram identificar o responsável pela coleta da carga na transportadora e, após acompanhamento, localizaram a casa em que a remessa seria entregue.
Segundo a PRF, nos últimos dois meses o grupo teria realizado pelo menos outras seis remessas de drogas do mesmo modo, enviadas de Cuiabá (MT) com destino a Goiânia, onde as drogas eram remetidas para outras cidades goianas e outros Estados da federação.