Com o objetivo de identificar possíveis infrações de trânsito e irregularidades, a 11ª fase da Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Cidade Jardim e Vila Canaã, na manhã de quarta-feira (28/6), em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 107 autos de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A maior parte das infrações foi referente ao artigo 181 do CTB, sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. Foram lavrados 60 autos de infração por estacionamento irregular.
Também foram registrados 30 autos de infração por falta do uso do cinto de segurança, quatro por falta de licenciamento e 13 por uso de fones de ouvido durante condução de veículo.
Operação Trânsito Livre
A Operação Trânsito Livre, iniciada em meados de abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital. O foco é promover ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.