Em sessão especial nesta segunda feira, na Câmara Municipal, a vereadora Kátia (PT) homenageou o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima. “Fizemos essa sessão em homenagem ao presidente Décio para também reconhecer os 51 anos de existência e serviços prestados pelo Sebrae”, explicou Kátia. “Temos consciência e trabalhamos para ajudar cada vez mais os pequenos empresários e os micro empreendedores individuais e sabemos do papel fundamental do Sebrae no fortalecimento desses pequenos negócios”.
Presidente estadual do PT, a vereadora também lembrou que o partido sempre buscou políticas que favoreçam a geração de emprego e renda e, também nesse sentido, o Sebrae é um facilitador e fomentador na criação de novas empresas.
“O Sebrae é a porta da esperança para a realização de um dos principais sonhos brasileiros, que é empreender”, concordou o presidente nacional da entidade, Décio Lima.
Deputado federal por três mandatos e ex-prefeito de Blumenau, em sua visita a Goiânia, ele também realizou uma série de encontros com o setor produtivo. “Viemos dialogar com o setor produtivo e com a sociedade para gerar novas parcerias que possam beneficiar ainda mais todos aqueles micro e pequenos empreendedores que trabalham na geração de renda e de emprego e que isso inspire outras pessoas a fazerem girar essa roda que faz crescer e fortalecer o estado”, enfatizou Lima.
Ele aproveitou o momento para reforçar a grandiosidade das MPEs, que significam 99% dos CNPJs brasileiros, que responderam, no último trimestre, por 54% dos empregos formais no Brasil e 76% em Goiás. O presidente nacional também parabenizou o empreendedorismo feminino goiano, que representa 68% de mulheres à frente de MPEs/MEIs, que, segundo ele, protagonizam um “processo de esperança para todos”.
Décio Lima frisou que se orgulha pelo fato de que a instituição é a sexta marca mais lembrada dos brasileiros, a única que não possui um produto específico. “Não produzimos sozinhos, mas, sim, em parceria. Juntamente com vários segmentos econômicos do país apoiamos os pequenos negócios, seja na indústria, no comércio, no serviço, com conhecimento em gestão, viabilidade, longevidade, crédito, desde a estruturação de uma micro e pequena empresa até a escalabilidade. E o nosso atendimento, apoio e acolhimento têm dado certo, realizando os sonhos e trazendo melhoria de vida para aqueles que querem viver com dignidade”, afirmou.
Antes de receber o diploma de Honra ao Mérito, das mãos da vereadora Kátia, pelo trabalho realizado ao longo de mais de cinco décadas da instituição no fortalecimento do empreendedorismo e apoio aos pequenos negócios, o presidente do Sebrae fez questão de ressaltar que essa homenagem é para o povo brasileiro, “que não desiste”. “São pessoas gigantes que protagonizam uma história de desafios e marcam a economia e o desenvolvimento do país por meio dos pequenos negócios”, afirmou. A razão maior do trabalho do Sebrae, ele continuou, é dar oportunidade às pessoas que querem empreender, homenageá-los e estreitar as parcerias com Goiás, que tem amplificado a roda da economia tanto no nível estadual quanto nacional.