O Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (HUB Goiás) abre as portas para o atendimento à população nesta segunda-feira (31/07), às 9h. Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o espaço foi projetado para ser um escritório compartilhado de trabalho público, com espaços gratuitos, e também vai abrigar programas de aceleração de novos negócios.
No mesmo dia, será anunciado o início do processo seletivo para as empresas e startups que também usarão o espaço para produzir e gerar oportunidades para a população goiana. Serão R$ 4,5 milhões para incentivar e acelerar novos negócios no estado nos próximos três anos.
HUB Goiás
“O HUB demonstra que o governo tem o compromisso concreto de estimular mais empreendimentos inovadores em Goiás”, diz o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.
Segundo ele, o objetivo é incentivar o ambiente de inovação em Goiás para inserir o estado no cenário tecnológico e inovador do mundo.
“Fizemos o HUB porque queremos abrir um espaço de trabalho compartilhado no coração de Goiânia, e também porque o governo tem o papel de fazer com que o estado tenha mais inovação, além de mostrar que equipamentos públicos podem ter padrão internacional”, explica o Lyra Netto.