A onda de calor em Goiás ainda vai continuar por algum tempo, mas um alívio deve chegar entre o fim de setembro e início de outubro. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, uma frente fria irá avançar no Estado de Goiás nas próximas semanas, amenizando o calorão dos últimos dias.
De acordo com André, o frio não deve demorar a chegar. “Já na virada do mês, entre os últimos dias de setembro e início de outubro teremos o avanço de uma nova frente fria, que pode quebrar essa massa de ar quente e seco”, disse.
O gerente do Cimehgo ainda alertou para a possibilidade de pancadas de chuvas decorrentes do avanço desta frente fria. “Lembrando que sempre que temos um período extenso de calor e chegam essas massas frias, o risco potencial para tempestade é iminente, então fique atento. Quando essa frente fria chegar, teremos sim possibilidade de tempestades com rajadas de vento e eventualmente até granizo, então é importante a população ficar atenta”, completou.