Márcio Corrêa (PL) bateu o martelo e definiu o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) como o principal articulador de seu governo para dialogar com o Governo Federal em busca de recursos para a cidade. Durante reunião do PSD municipal em Anápolis, que contou com a presença de Vanderlan Cardoso, presidente estadual da legenda, e do deputado federal, o prefeito eleito de Anápolis rasgou elogios a Ismael Alexandrino.
“É o deputado federal goiano mais articulado de Brasília porque transita bem por todos os extremos e pelo centro”, elogiou. Para Corrêa, é de Alexandrino que sua gestão precisa. “Tem excelente interlocução com o governo federal. Pela nossa posição, precisamos de alguém que faça essa interlocução”, completou. “Ismael será um instrumento de articulação em Brasília para trazer benefícios para a cidade de Anápolis”, anunciou Márcio Corrêa. Ismael Alexandrino deixou o Governo Caiado para ser candidato a deputado federal.
Em janeiro de 2023, a Operação Sinusal, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, prendeu o irmão do deputado federal. Daniel Alexandrino, que também é médico, foi apontado como integrante de um esquema que realizou fraudes no sistema estadual de Saúde, através de Organizações Sociais (OS) que atuavam na Saúde de Goiás. A OS, segundo a Polícia Civil, estava em nome de “laranjas” de Daniel. A Operação Sinusal provocou uma troca de acusações e farpas entre o Governador de Goiás e o deputado federal em janeiro de 2023, logo após a prisão do irmão do parlamentar.