Se durante o período de transição, o então prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) anunciou a criação de mil novas vagas na Educação Municipal, ao tomar posse, o número foi ampliado. Ao lado da Secretária de Educação, Adriana Arantes, Márcio Corrêa comemorou que criaria 2,5 mil novas vagas já no início do ano.
Mas a realidade é outra: serão criadas 440 novas vagas neste primeiro momento, ou seja, 20% do que foi anunciado pelo prefeito. A informação é da própria Secretária Municipal de Educação em entrevista do Jornal DM Anápolis.
“Inicialmente é uma entrada que é a virada de turmas mesmo. Então a gente vai ter uma entrada agora no Berçário I. As outras vagas nós vamos fazer”, disse em entrevista. Esta “virada” a que se refere a gestora é a que abriga as novas vagas, que são 440. Ao todo, serão 1640 vagas já com este aporte, sendo que 1,2 mil já eram previstas no sistema.
O principal obstáculo que não foi notado pela atual gestão antes de fazer o anúncio é a falta de estrutura física na rede municipal. Adriana Arantes admite que há as dificuldades para atender a esta meta logo no início do ano letivo.