A secretaria de saúde de Goiânia deu início hoje a vacinação nas escolas. A meta é ampliar a taxa de imunização contra a COVID-19 na cidade. A ação começou pela Escola Municipal Professora Lousinha no bairro Itamaracá, na região norte.
Pais e estudantes foram recebidos pela gestão municipal que pontuou a necessidade da vacinação infantil. Em entrevista coletiva o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz contou que “mais de 10 mil crianças receberam autorização dos pais para a imunização”
A unidade escolar tem mais de 300 estudantes matriculados e 70 crianças receberam autorização para vacinar. A pequena Elisa Fernandes, de seis anos, disse está ansiosa para tomar a vacina e não pegar o coronavírus. Pais também apoiaram a iniciativa .
Uma sala da unidade escolar foi transformada em posto de vacinação. Ao final, as crianças receberam um certificado de coragem. O Gabriel de oito contou que “não doeu nada e que tem que proteger contra o corona”
Um levantamento feito pela prefeitura apontou que 36 mil crianças que tem idade entre 5 e 11 anos já foram vacinadas. O que representa pouco mais de 30% de toda a população infantil da cidade. Com essa proposta, a expectativa é ampliar a taxa de vacinação, para pelo menos 70%, como recomenda a OMS.
A secretaria de saúde também preparou outras estratégias para ajudar nessa etapa da campanha. Como o Dia V de vacinação que acontece amanhã.