No momento em que oficializou a entrega do Colégio Estadual Salvador Santos, no Calixtolândia, o governador Ronaldo Caiado (União) quebrou um jejum de 20 anos em Anápolis. Este foi o hiato desde a última vez que uma unidade escolar estadual foi entregue ao município.
A unidade, que terá capacidade de receber mil alunos, é fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás, que investiu R$ 1,8 milhão na obra, e a Prefeitura de Anápolis, que realizou a doação da área onde o projeto foi erguido. A realização da obra teve participação direta do deputado Amilton Filho (SD) que, como representante da cidade, fez gestões junto à Secretaria Estadual de Educação a fim de garantir agilidade na execução da obra.
Durante o evento, Ronaldo Caiado destacou o valor da parceria entre as duas esferas do poder, citou Amilton Filho e fez questão de homenagear ainda que informalmente um dos moradores da região, o ex-vereador Valdete Fernandes que, como parlamentar, idealizou e lutou pela obra naquele setor.
“Pretendo fazer uma homenagem aos grandes nomes de Goiás que estão contribuindo na mais diversas áreas para o desenvolvimento de Goiás e certamente quando eu fiz, você estará la, Valdete”, prometeu Caiado.
A unidade Salvador Santos conta com oito salas de aula, biblioteca, laboratório, passarelas, espaço para recreação e atenderá às regiões do Calixtolândia e Polocentro.
Para o prefeito Roberto Naves (PP), a obra é o grande sinal do compromisso do Governo de Goiás com a cidade e demonstração de que a união de todos os agentes públicos em defesa da cidade pode render bons frutos.