O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (23/04), mais uma edição do projeto Sine Móvel, com estande montado na Praça da Feira do Parque Anhanguera II.
A Prefeitura de Goiânia oferta mais de 800 vagas de emprego, serviços de atualização cadastral dos trabalhadores, e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
O evento, que marca o 35º aniversário do bairro, disponibiliza 20 servidores, com capacidade para cerca de mil atendimentos. A equipe da prefeitura informa que, do total de vagas de emprego oferecidas, 220 foram captadas na Região Sudoeste.
“A gestão municipal é próxima da população, e cumpre tarefa de proporcionar geração de emprego e renda”, afirma o prefeito. Ele ressalta que, por meio da próxima edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no 5º Mutirão do Governo de Goiás, programada para maio, no Conjunto Vera Cruz, a prefeitura oferecerá mais postos de trabalho, além de inúmeras outras ações em benefício da população.
“As parcerias são sempre bem-vindas quando têm, por objetivo, beneficiar a população, sobretudo quando proporcionam serviços essenciais”, afirma Rogério Cruz.
Na segunda edição da Caravana do Bem, realizada no início do mês de abril, no Jardim Abaporu, a Prefeitura de Goiânia ofereceu mais de 50 serviços à população da Região Leste, além da entrega de escrituras, e mais de mil cestas básicas.
Rogério Cruz destaca a importância do Sine Móvel, no Parque Anhanguera II, por se tratar de mais uma iniciativa da prefeitura de estímulo à retomada da economia no cenário pós-pandemia.
“Trabalhamos por uma retomada consciente, de forma transparente, e com muita responsabilidade. Esta ação do Sine Móvel auxilia, principalmente, pessoas que sofreram muito na pandemia com a falta de empregos”, observa.
Levar a estrutura do Sine Móvel para perto das pessoas, nos bairros, segundo o prefeito, “é mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada vaga de emprego”.
“Sabemos das dificuldades do desempregado em até mesmo custear o transporte, daí a importância deste projeto que acolhe os trabalhadores e os encaminham a vagas de trabalho”, destaca o prefeito. “Agradecemos ao setor empresarial, que contribui com a disponibilização de vagas de emprego à população”, completa.
Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul diz que o Sine Móvel é projeto de inclusão social. “Também é uma forma de aproximar a população de quem realmente está oferecendo vagas de emprego, que são os empresários de cada região de Goiânia. É fundamental que a prefeitura esteja sempre perto da população”, afirma.
Estrutura
Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel leva toda a estrutura da plataforma nacional de empregos para os bairros da capital, de modo a facilitar o acesso da população aos postos de trabalho disponíveis.
“Fomentamos a empregabilidade e autonomia da população, levando para perto da casa das pessoas as oportunidades que a cidade tem, sem que elas precisem se deslocar até a sede do Sine”, afirma o prefeito.
Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, e carteira de trabalho (caso já possuam o documento).
Vacinação
Além do Sine Móvel, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza aos moradores da Região Sudoeste atendimento da van da VacinAção, com imunizantes contra Covid-19 e a Influenza.