Acordo, que beneficiará moradores da região e trabalhadores do Distrito, foi negociado com empresários que, em contrapartida, ajudarão poder público na gestão do Centro de Convenções
A Prefeitura de Anápolis pretende assumir, já nos próximos dias, os serviços urbanos, como tapa-buraco, iluminação e jardinagem, do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Fião de Castro, esteve reunido com empresários no gabinete do prefeito Roberto Naves, nesta segunda-feira, 2, e manifestou interesse em firmar a parceria. “Tecnicamente, está decidido que sim. Vamos apenas estudar a parte jurídica. A Prefeitura vai ajudar Anápolis, o Daia e a Codego”, explica o presidente da Companhia.
Apesar de não ser de responsabilidade do município, Roberto diz que “temos que lembrar que o Daia, apesar de ser um espaço do Estado, quem trabalha lá é o cidadão anapolino, e a função do prefeito é cuidar do cidadão anapolino”.
Presidente da Associação dos Empresários do Daia, o diretor de operações do Porto Seco Centro Oeste, Everaldo Fiatkoski, afirma que “a ideia de a Prefeitura assumir a manutenção (de serviços urbanos) do Daia é essencial, uma demanda de muito tempo. Vai se resumir, basicamente, em mais velocidade” no atendimento à população que mora e trabalha na região.
Centro de Convenções
Outro assunto discutido foi a gestão do Centro de Convenções. “Eu fiz o compromisso com os empresários de que a gente resolve esses problemas no Daia e os empresários fizeram o compromisso com a Prefeitura de que podemos assumir o Centro de Convenções que eles vão estar juntos nesse projeto”, comenta o prefeito Roberto Naves.
As conversas entre Prefeitura e o comitê gestor de empresários do Daia ocorrem após o avanço das negociações do município com o governo estadual. Roberto antecipou a intenção de “dar vida” ao local com a implantação de espaços para algumas empresas, agência bancária, unidades empresariais do Vapt-Vupt e Rápido, além de serviço de alimentação.