A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, comanda a partir das 16 horas desta quarta-feira (18/05) uma força-tarefa de entrega de cobertores em Aparecida de Goiânia e Goiânia. A ação integra a Campanha Aquecendo Vidas 2022 e acontece na semana em que são esperadas as temperaturas mais baixas do ano até agora, na Região Metropolitana.
A força-tarefa tem início em Aparecida, em frente ao Colégio Estadual Jardim Cascata. Na ocasião, a primeira-dama concederá entrevista coletiva para falar sobre a campanha e seguirá para a ocupação Alto da Boa Vista, onde comandará a ação de entrega dos cobertores a mais de 700 famílias vulneráveis. Também será realizada a distribuição de cestas básicas no local.
Depois, Gracinha Caiado segue para a capital onde acontece a segunda etapa da mobilização. Em Goiânia, ao lado do prefeito Rogério Cruz, serão entregues, em parceria com a administração municipal e a Associação Tio Cleobaldo, kits com marmitas, cobertores, água, pares de meia, além de atendimento médico por equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As entregas simultâneas são direcionadas a três pontos da capital: Avenida Independência com Rua 44, Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, e Setor Estrela D’Alva.
Desde a última quinta-feira (12/05), as equipes da OVG e do GPS estão nas ruas realizando a entrega de cobertores a famílias em vulnerabilidade social e a pessoas que vivem em situação de rua. A ação garante dignidade aos que mais necessitam, especialmente nas noites mais frias, e alcançará todos os 246 municípios goianos. Durante as entregas, pacotes individuais de frutas desidratadas do Banco de Alimentos da OVG também são doados junto com os cobertores.
Realizada todos os anos, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado.