A inclusão social foi o objetivo da Prefeitura ao selecionar quase 60 crianças para participarem de oficinas esportivas gratuitas neste sábado, 11, por meio do projeto do Instituto Manakai. Na ação conjunta das Secretarias de Educação e de Integração Social, Esporte e Cultura, as modalidades de beach tennis e futevôlei foram disponibilizadas às crianças, além de lanche e entrega de certificados de participação no Maresia Centro Esportivo.
As crianças foram selecionados nas Escolas Municipais Raymundo Paulo Hargreaves, Professora Nadyr de Souza Andrade e Professora Esther de Campos Amaral. O garoto Saulo Correa, de 14 anos, gosta de futevôlei e falou sobre a alegria de praticar esporte. “Tem gente que prefere ficar em casa jogando videogame, eu gosto de sair e brincar. Tem lanche, aqui no Maresia é muito bonito. Só tenho a agradecer”, disse.
A secretária de Educação, Eerizania de Freitas, ressaltou que “a prática esportiva traz maior capacidade de concentração, disciplina e foco, proporcionando maior rendimento acadêmico aos nossos estudantes”. Já para o vice-presidente do Instituto Manakai, Márcio Lemos, o esporte tira as crianças da rua e dos perigos que ela oferece. “Queremos trazer benefícios para o município e só temos a agradecer o apoio do poder público e do presidente do nosso instituto”, concluiu.
Para a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, “toda e qualquer ação que integre e tenha relevância para o crescimento do cidadão, tanto no aspecto esportivo, educacional, cultural ou social, tem total apoio da Prefeitura”. Novas ações esportivas devem ser realizadas por meio de parcerias “nos próximos meses, além da expansão de outras modalidades”, revelou o diretor municipal de Esportes, Kim Abrahão.