O faturamento dos pequenos e médios negócios online de Goiás cresceu 82% com as vendas de final de ano em comparação com 2021 (R$ 5,7 milhões), totalizando R$ 10,4 milhões. O levantamento foi realizado de 1º a 25 de dezembro pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojas virtuais ativas.
Segundo a empresa, no estado, o ticket médio dos produtos vendidos chegou a R?383,70. Além disso, o número de pedidos cresceu 46%, passando de 18,5 mil para 27 mil ante o mesmo período de 2021. “As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas”, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop. “Os dados mostram que os empreendedores de Goiás souberam explorar a data e os desejos do público local para aumentar seu faturamento”.
Goiás ficou em sexto lugar no ranking dos estados, que foi liderado por São Paulo (R$ 117,5 milhões) e Minas Gerais (R$ 25 milhões). Rio de Janeiro (R$ 16 milhões) e Ceará (R$ 13 milhões), estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Em todo o Brasil, os pequenos e médios empreendedores online faturaram R$ 231 milhões.