O Direct Instituto de Pesquisa realizou um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia em 2024. Na estimulada, quando os nomes de potenciais candidatos aparecerem nas cartelas, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 16,2% da preferência dos eleitores, seguido pela deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 15,1%, e pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com 11,2%. O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais para mais ou menos.
No segundo bloco, de acordo com o resultado divulgado pelo instituto, aparecem o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 7,8% das intenções de voto, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), que soma 3,6%, e o ex-deputado federal Elias Vaz (PSB), com 3,5%. Por fim, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece na pesquisa com 2,8% das intenções de votos, praticamente empatado com o senador Wilder Morais (PL), que soma 2,7%, e com a advogada Ana Paula Rezende (MDB), que tem 2,6%.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes aos eleitores, Rogério Cruz lidera com 7,8% das intenções, seguido por Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso, respectivamente com 6,3% e 6,1%. O quarto nome mais lembrado é o do vice-governador Daniel Vilela (MDB), com 5,4% das intenções de votos na espontânea. Já o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) tem 3,5%, enquanto o deputado federal Gustavo Gayer (PL), 3,2%.
A pesquisa também levantou o índice de rejeição entre os eleitores de Goiânia: Marconi Perillo tem 26,3% e o prefeito Rogério Cruz tem 10,8%. Na sequência aparecem Adriana Accorsi (PT), com 8,4%; Vanderlan Cardoso (PSD), com 1,9%; Gustavo Gayer (1,8%) e Ana Paula Rezende (0,9%).