O prefeito Rogério anunciou, na manhã deste sábado (23/9) melhorias aos feirantes que trabalham na Feira Hippie, durante visita à rádio oficial da feira. Uma das medidas é o retorno do funcionamento especial da atividade às sextas-feiras, a partir do dia 6 de outubro, no período que antecede as festividades de fim de ano, até a última sexta-feira de 2023.
“Sabemos que essa é uma demanda importante dos comerciantes que atuam na Feira Hippie, por registrar um aquecimento das vendas, principalmente antes do Natal e Ano Novo”, destacou o prefeito, que também reafirmou a permanência da atual organização das bancas, em atendimento a pedido feito pelos feirantes.
Outra boa notícia, repassada em primeira mão aos trabalhadores, é a data de inauguração da Praça do Trabalhador, que será entregue na próxima terça-feira (26/9), às 9h. O novo espaço é mais moderno e contempla as necessidades da feira, garantindo mais dignidade para os trabalhadores da Feira Hippie e conforto aos visitantes.
Dentre as melhorias, destacam-se iluminação moderna, pontos de energia seguros para os feirantes, além de soluções em drenagem para evitar transtornos no período de chuvas. Os trabalhos foram executados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
“Temos sensibilidade e buscamos atender os feirantes com responsabilidade, até porque a Feira Hippie faz parte da história de nossa Capital. Reconhecemos sua importância e trabalhamos para que seu funcionamento ocorra da melhor forma para todos”, destacou o prefeito.
Após o anúncio, Rogério foi aplaudido por trabalhadores do local e fez questão de percorrer os corredores com bancas diversas para conversar com os feirantes e com os visitantes que transitavam pelo espaço.
O presidente da Câmara Municipal, Romario Policarpo, destacou que o prefeito tem tido um olhar sensível para a Feira Hippie. “O poder público às vezes tem alguns entraves, mas o prefeito Rogério tem enfrentado essas dificuldades e feito um grande trabalho”, disse.
Para o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva, o Divininho, as novidades vão garantir um fim de ano mais tranquilo para os comerciantes. “Entrará para a história da Feira Hippie, hoje o nosso sentimento é de gratidão”, falou.