A afirmação de que está “disposto a ajudar a cidade” serviu como senha nos bastidores políticos para compreender que o vereador Jakson Charles (PSB) tem disposição em aceitar as sondagens que o grupo do prefeito eleito Márcio Correa (PL) tem feito a ele para assumir a função de líder do Executivo a partir de 2025.
Além disto, conforme ele mesmo já revelou, Charles mantém relação pessoal com Corrêa além da política e bem antes do atual prefeito eleito se tornar candidato. “Não aprofundamos a conversa no sentido de o que pode ser ou o que deixa de ser, mas ele apenas pediu para que eu estivesse o ajudando a governar Anápolis”, disse Jakson Charles em entrevista recente.
Nos bastidores, o vereador ainda tenta se organizar junto aos pares na Câmara Municipal para viabilizar um bloco que o permita sonhar com a Presidência da Câmara. Mas entre as dificuldades para pôr em prática este projeto há duas vem evidentes.
A primeira delas é a existência de um grupo já consolidado liderado por Domingos Paula (PDT) a qual Charles faz parte.
A segunda situação é a capacidade de Jakson Charles em ocupar a função de líder. É consenso na Câmara Municipal de que não há outro parlamentar com perfil para assumir esta função no próximo governo municipal.