Márcio Corrêa (PL) é um estreante na gestão pública e no trato político como prefeito de uma cidade como Anápolis. Mesmo assim, Corrêa deve acertar uma “tacada de mestre” se conseguir emplacar o que vem sendo costurado nos bastidores do Legislativo: uma mescla na Mesa Diretora de nomes experientes ao lado de parlamentares que estiveram em sua campanha na composição da Mesa Diretora.
Domingos Paula (PDT), atual Presidente da Camara Municipal, é um dos nomes quem vem costurando esta composição com o conhecimento do prefeito eleito. Domingos é visto como um político que faz a Câmara Municipal funcionar em favor do bom andamento do Executivo.
Podem ser unir a este projeto nomes como José Fernandes (MDB), nome de confiança de Márcio Correa. Ele é citado para ser vice-presidente da Casa e adquirir “rodagem” para assumir o posto no segundo biênio.
Outros nomes da base de campanha de Correa como Seliane da SOS (MDB), Andreia Rezende (Avante) e Capitã Elizete (PRD) podem se juntar ao grupo de Domingos Paula e Jakson Charles (PSB). O experiente parlamentar é nome cotado para ser o líder do prefeito nos próximos anos.
Se conseguir convencer seus aliados mais próximos e unir estes dois grupos em um diálogo comum, Márcio Correa terá a chamada governabilidade para iniciar com tranquilidade política seus dois primeiros anos de gestão.