O recuo da gestão municipal na previsão de criação de vagas para creches ganhou novas informações. Isto porque, da previsão de 2,5 mil novas vagas anunciadas pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), apenas 440 serão disponibilizadas para o início do ano letivo, segundo informações da Secretária de Educação, Adriana Arantes, em entrevista do diário DM Anápolis.
Só que das 440 novas vagas, ao menos metade já estavam previstas pela gestão anterior. Isto porque no final de 2024, foi inaugurado o CMEI Pireneus. “Com o Pireneus, já havíamos previsto para 2025, 250 vagas disponíveis na rede”, explica Flávia Fernanda de Souza Silva, ex-secretária de Educação, responsável pela inauguração da unidade dos Pireneus.
O CMEI Pireneus foi inaugurado pela gestão Roberto Naves através de uma parceria do programa Anápolis Investe e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que investiu R$ 3 milhões no projeto. Além desta unidade, há outra em fase avançada de conclusão, na região da Promissão, mas, segundo a ex-titular da pasta, ainda sem condições de receber alunos.
A informação sobre as 440 vagas a serem criadas foi dada pela atual secretária de Educação, Adriana Arantes, em entrevista ao DM Anápolis. Adriana é doutora em Educação. Entre 1997 e 2004, ela foi secretária de Educação em Abadiânia.