Na última segunda-feira (06), o prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL) anunciou ter encontrado um contrato de locação de “carros de luxo e caminhonetes” e anunciou que havia determinado sua “devolução imediata”. O contrato, segundo revelado, é de R$ 943,8 mil e foi feito na gestão Roberto Naves (Republicanos).
Passada uma semana, no entanto, a decisão não foi cumprida pelo menos não de forma oficial. O Diário Oficial do Município (DOM) não trouxe nenhuma medida oficial como a suspensão, o cancelamento ou mesmo a menção de que haveria devolução do objeto de contrato, conforme anunciado pelo prefeito.
O Observatório GO/Anápolis Diário (AD) apurou que o contrato que conta com diversas caminhonetes serve a diversos órgãos da Prefeitura e, principalmente, o sistema de segurança denominado “Patrulha Tática Municipal”.
Outra informação prestada por Corrêa é que ele havia encontrado uma caminhonete SW4 à serviço do gabinete do prefeito.
Não foi possível identificar o motivo do recuo da decisão de devolver os veículos. Informações indicam que a SW4 mencionada pelo prefeito na entrevista seria dele mesmo, já que estava estacionada na garagem de seu gabinete. Não há informações sobre o contrato de aluguel deste modelo de veículo.
O AD entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Anápolis a fim de esclarecer questões sobre este tema. Foi questionado à gestão municipal o número do contrato em questão, quais são os veículos de luxo locados, se foi feita alguma devolução, de que forma o contrato foi suspenso ou cancelado. Por fim, foi feita a pergunta se a caminhonete SW4 é parte integrante deste contrato citado.
Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia recebido qualquer detalhamento. O espaço continua aberto para o complemento das informações e poderá ser atualizado neste ou em nova publicação.